segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Natal


É ... já passou o Natal. Este ano a data não teve cara de Natal. Não é atoa que não postei texto no dia. A correria do dia a dia está me deixando meio fora do ar, fora do ritmo.
Muito estranho essa correria. Natal era uma época tão gostosa! Na verdade ainda é, mas ultimamente os dias estão tão cheios de trabalho, tudo tão corrido, que as datas especiais chegam de repente, não dá tempo nem de tomar nota.
Bem, mas fica aí o post.

Feliz Natal ... atrasado

domingo, 21 de dezembro de 2008

Reflexão


Natal e Ano Novo estão chegando. É hora de pensar positivo.


Às vezes é preciso ter calma,
respirar fundo e entender que
a vida nem sempre nos dá o
que queremos em determinado momento.
É preciso manter a calma e acreditar
que as coisa boas estão pra chegar.
Traçar planos, fazer do sorriso uma meta
e transformá-lo em antídoto para as horas de desânimo.
Nunca desistir!
Acreditar que é possível melhorar, apaixonar pela vida.
Mudar a vida de alguém e ser a razão de viver da outra pessoa.
Sonhar com o sonho impossível
e transformá-lo em realidade.
Seguir por qualquer caminho que seja
mas com a certeza de chegar.
Sonhar!
Vislumbrar o futuro novo
Onde os obstáculos não são intransponíveis
E a felicidade não faz segredo.

Gizelle Ferreira

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O mundo dá voltas

"O mundo dá voltas. Lembre-se sempre disso quando estiver por baixo, mas principalmente quando estiver por cima"e é a mais pura verdade. Então, segue em frente que as coisas se acertam.
Uma pessoa me disse isso, pessoa gracinha comigo, grande amigo. Guardo com carinho e sempre vou me lembrar.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Descanso

Finalmente! Depois de 12 dias trabalhando direto, finalmente chegou o final de semana e vou poder descansar. Incrível como o serviço esgota a gente. Mas amanhã pretendo me distrair bastante, renovar minhas energias e aguardar o próximo final de semana que certamente será de diversão. Passeio já está marcado.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dewey - Um gato entre livros


Dewey - Um gato entre livros. Autora Vicki Myron com Bret Witter É a minha mais nova compra. Recebi o livro há alguns dias, vou começar a leitura e espero que seja excelente.

Eu adoro gatos

sábado, 25 de outubro de 2008

Volta ao trabalho

Já voltei a trabalhar desde segunda 20/10. A semana de folga passou rápido, mas deu pra descansar um pouco. De volta ao serviço, já trabalhei um pouquinho. A semana não foi tão exaustiva, mas algumas demandas deram trabalho.
Amanhã é dia de eleição em BH, 2º turno. Depois de votar, devo ir à casa de uma grande amiga.
E esse calor?! Tá dificil aguentar esse calorão!!!
Bom...semana que vem promete. Que dê tudo certo!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quase terminando

É... a semana de folga está quase terminando, infelizmente. Queria mais um tempinho para aproveitar, distrair, descansar, pensar na vida.
Os dias passam rápido demais. Bem, ainda falta um fim de semana de folga. Ainda tenho um tempinho para aproveitar.
Hoje o tempo fechou. Era dia de clube, mas depois de tanto calor, finalmente a chuvinha caiu. Nem reclamei de ter tomado toda aquela chuva. Deu pra refrescar bastante. Correr na chuva de vez enquando é bom (ainda mais acompanhada, hehe).
Era pra ter aproveitado mais o clube, porém não deu neh? Deixa para uma próxima vez. Amanhã é sábado, ainda nao tenho planos. Por enquanto, certo mesmo, é minha torcida para meu namorado. Amanhã tem prova e meu Deus que atende a todos os meu pedidos vai atender a mais esse. Que o Flá faça boa prova e seja aprovado. Deus abençoa que vai ser desta vez.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Folga

Finalmente estou de folga.
Meu fim de semana começa agora as 16h desta sexta-feira e serviço de volta só no dia 20 de outubro. Ô coisa boa!!! Ufa!!! Uma semaninha de folga para descansar. Jornalismo que me desculpe, mas quero me isolar de tudo e apenas descansar.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vencer meus desafios

Incrível como de repente a gente passa por uns momentos de ansiedade. Estou acostumada com as coisas na minha vida não acontecerem de maneira fácil, nem por isso desanimo. Claro que, às vezes, dá aquele desânimo, parece que a gente não tem mais energia para buscar os objetivos e tal. Isso acontece principalmente naqueles momentos em que você não compreende certas situações. Já me acostumei com os desafios, não tenho mais medo deles. Encaro de frente sim e nunca espero cair do céu. Faço por onde, me dedico, me esforço, mas nem sempre tenho tudo recompensado. Esses dias tenho passado por momentos ruins de ansiedade. Parece que a vida vai passando e mais ansioso a gente fica. Uma ansiedade para que algo de muito bom aconteça, ansiedade para conseguir uma estabilidade na vida. Tanta coisa! Andei bastante cansada em virtude de tanta ansiedade e, claro, muito trabalho. Quem me dera pudesse acordar em um conto de fadas e ter aquela vida de princesa. Mas não, eu tenho que me dedicar, trabalhar e vencer meus desafios. Da minha parte, não sinto receio, pois o que está ao meu alcance eu sei que faço. Pena que nem sempre as coisas dependem só da iniciativa própria. Nem tudo sai do jeito como eu gostaria, mas tudo isso é só o começo de um longo caminho. O mais importante eu já tenho: dedicação e força de vontade. Sei que tenho ainda muitas recompensas para receber.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Eu não gosto de dentista

Tenho horror a dentista. Não gosto de ir, mas infelizmente acho q vou ter que usar novamente aparelho ortodôntico. Se dependesse da minha vontade, não usaria. Pórem, acho que ainda dá pra melhorar meu sorriso Colgate, hehehe. Vai começar aquela morrinha de dentista todo mês. Será que vou tolerar ir ao dentista todo mês pra fazer manutenção do aparelho? Tenho até as 17h de hoje para decidir se mexo de novo com isso. Sinceramente ainda estou na dúvida. Usar aparelho por mais um ano é uma situação que definitivamente me desagrada. Bom, estou quase me acostumando com a idéia. Espero que o tempo passe rápido demais pra eu não ter que aturar esse aparelhinho por muito tempo. Que dúvida! Mas já estou quase decidida a colocar mesmo.
Enfim... é encarar de novo essa morrinha.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

'Rolinho' sobreviveu

A história do 'rolinho' é a seguinte. Dias desses uma rolinha resolveu fazer ninho na varanda da minha casa. Desde então o filhotinho, o 'rolinho', já passou por poucas e boas e quase foi dessa pra melhor. Primeiro quase foi jogado no lixo em um dia de limpeza da área. Meu pai não viu o pobrezinho no ninho e jogou tudo no chão. Ele sobreviveu. Agora, ontem, o rolinho resolveu bater asas, mas nao foi muito longe. Ao contrário. Não conseguiu voar e eu e minha irmã resolvemos fazer uma operação de resgate. Rolinho ganhou uma caminha aconchegante em cima da mesa de sinuca. hehehehe.
Agora esses dias não tenho visto muito ele. Pelo jeito, as asinhas já ficaram boas e ele deve estar agora voando em outras áreas.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Trabalho

O trabalho constitui ao mesmo tempo mais-valia e não-valia, conforme o ângulo de que o consideramos.
CDA

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Gosto muito de você

É tão bom quando a gente tem aquela pessoa especial que a gente gosta incondicionalmente. Tudo fica melhor com ela. Depois de um dia corrido de serviço, poder encontrar quem eu gosto dá outra cara para o meu dia. Meu namorado é tudo de bom. Está comigo nas horas ruins e boas, nas fáceis e difíceis. Em todos os momentos ao meu lado me dá aquele apoio especial que faz toda a diferença. Eu fui ‘premiada na loteria’! Encontrei alguém que completa minha vida, me dá tanta alegria que, às vezes, fico sem palavras para definir e agradecer aquele carinho e cuidado que tem comigo. É tão bom olhar pra trás e ver que desde aquele primeiro momento em que nos conhecemos, o sentimento um pelo outro é verdadeiro e meu amor só aumenta. Claro que temos àquelas horas frias, que nos desentendemos por qualquer coisa, mas acho mesmo que deve ser mais porque fazer as pazes é bom demais. Gosto muito de você, meu garotinho! Adoro o cuidado que tem comigo e sou eternamente grata por gostar de mim e me compreender tanto. Sem você, meus dias não teriam a menor graça. Flá: eu te amo!

Uma questão de escolha

Incrível como em um passo de mágica o clima do dia-a-dia muda completamente. Mais espantoso ainda é notar porque o clima do dia mudou. Surpreendo-me quando estou naquelas horas difíceis, muito serviço, stress, ansiedade, afobação e de repente tudo parece voltar ao normal. Tudo isso única e exclusivamente por causa de uma coisa: o pensamento.
Incrível como apenas uma mudança de foco pode dar outro rumo ao dia. Passamos tantos momentos difíceis na vida, mas percebo que todos eles são superáveis e tornam-se muito mais sutis quando nos empenhamos em manter nosso pensamento positivo. O pensamento realmente coordena e direciona nosso dia-a-dia. Ultimamente tenho andado tão cansada do serviço, confesso que andei até meio sem rumo, sem direção, mas parei pra pensar. Ontem optei simplesmente por viver o dia, um de cada vez. Não preocupar com os deveres a fazer, não preocupar com amanhã e definitivamente meu dia ontem sorriu. Eu mudei o foco. Ontem escolhi ficar bem. Bem disposta, bem animada, bem humorada. Hoje já estou me achando outra pessoa. Com mais ânimo, mais empolgada e claro... mais apaixonada. (isso é por você, Flá). É bom demais quando a gente enxerga que ficar triste, cansada ou feliz é apenas uma escolha. Então eu optei por ficar bem contente. Vou continuar minha rotina, mas não quero ficar pra baixo. Só por hoje eu não quero mais ficar cansada e daqui pra frente quero mais só alegria, alegria. Quero optar sempre por continuar assim como estou hoje: feliz, com um ânimo novo e muito bem disposta. Ai ai... felicidade pode estacionar na minha vida que agora eu quero me divertir!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Renovar a energia

Novo mês, quase fim de ano, é hora de renovar a energia. Ânimo!

Sonho Impossível
Chico Buarque

Sonhar mais um sonho impossível. Lutar quando é fácil ceder. Vencer o inimigo invencível. Negar quando a regra é vender. Sofrer a tortura implacável. Romper a incabível prisão. Voar num limite improvável. Tocar o inacessível chão. É minha lei, é minha questão. Virar esse mundo. Cravar esse chão. Não me importa saber se é terrível demais. Quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz. E amanhã, se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão, vou saber que valeu delirar e morrer de paixão. E assim, seja lá como for, vai ter fim a infinita aflição. E o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Rever amigas

Nada como um feriado para aproveitar e rever as amigas. Estas duas são especiais. Conheci as duas em um emprego que tive e hoje conservamos nossa amizade. Bom demais saber que mesmo que não nos falemos com frequência, ainda assim guardamos uma amizade sincera e carinhosa. Elziene é uma pessoa inesquecível. Gentil, amigona e com aquele carinho maternal de me chamar sempre de 'sua florzinha'. Um carinho assim é bom conservar por toda a vida. A Lu também preservo com carinho a amizade dessa garotinha pequenininha, mas muito animada.
Hoje o feriado foi execelente porque pude rever duas grandes amigas que guardo com carinho.

domingo, 10 de agosto de 2008

Feliz Dia dos Pais

Hoje é dia dos pais e queria registrar meu desejo de ótimo dia dos pais, principalmente para meu pai.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Anjos de cachorrinhos


Essas criaturinhas fofas deixam a gente tão feliz! Faz tanta diferença ter um cãozinho em casa! Os cachorros são anjos abençoados que nos fazem companhia em qualquer momento. Sempre convivi muito bem com os animais. Já tive vários cachorros. Lembro de todos eles, mas um em especial estará comigo, mesmo só em lembrança, para o resto da vida. Passou 11 anos com minha família. Infelizmente hoje já ta lá no andar de cima. Nossa, até difícil falar desse cachorrinho. Um animal dócil, companheiro, amigo. A falta que ele faz é imensa. Mas hoje não vou prolongar falando do Nuno, pois me dá um nó na garganta só de lembrar do meu cachorrinho. Saudade demais! Breve escrevo um post especial só para o Nunim.
Optei por escrever sobre os cães hoje por que acabei de voltar da Praça da Liberdade onde encontrei com um poodle muito cativante. Aquela bolinha de pêlo branquinho correndo a praça inteira pra lá e pra cá. Foi impossível não lembrar do meu cachorrinho, lógico. Observei como os cães conseguem aproveitar o dia com alegria, animação e sem baixo astral. Eram dois poodles. A dona deles conversava com uns colegas na praça e os cachorrinhos não paravam um minuto. Depois de um tempinho, já quase hora de eu retornar ao serviço, um dos poodles veio até mim. Foi o tempo de fazer um afago, brincar um pouquinho com ele. Hora de retornar ao serviço. O cãozinho me acompanhou. Quem me dera pudesse levá-lo pra casa. A dona dele o chamou e eu voltei para o serviço. Mas meu dia agora é outro. Depois de uma maratona exaustiva de serviço ontem, encontrar hoje um cachorrinho poodle, todo serelepe, definitivamente alegra o meu dia. Santos cãezinhos! Deus disfarçou os anjos de cachorrinhos para eles estarem ao nosso lado dando alegria pra gente.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cai a chuva



Finalmente choveu nesta ‘Belzonte’. Hoje o dia amanheceu ótimo, bem fresco e já no início da tarde uma chuvinha boa caiu. Nossa que alívio! A rinite já estava me deixando péssima, esses dias secos, cheios de poeira já estava difícil de agüentar. Tomara que a chuva traga novos ares e ótimas novidades. O dia está uma delícia.

Meu vizinho é um gatinho

Não vejo a hora de ter um gatinho. Esse daí da foto mora ao lado da minha casa, no telhado do vizinho. Bem que ele podia morar na minha casa. Enquanto eu não tenho um gato, fico colecionando as fotos deles.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Dia do que?

Gente, por incrível que pareça o povo inventa dia para tudo quanto é coisa. Acessei o blog do Marcelo Tas e morri de rir com o texto falando sobre o dia de hoje. Data inusitada! Será que alguém já tinha ouvido falar que hoje é Dia do orgasmo?
O texto no blog do Tas é muito hilário, péssimo para os homens e ótimo para as mulheres.
Tem alguém aí que vai comemorar esse dia hoje? kkkkkkk

Até na hora do orgasmo: o homem é mais bobinho
http://marcelotas.blog.uol.com.br/

Por conta de 3 segundos, gastamos anos e até fortunas incalculáveis. Movem-se montanhas, inventam-se mentiras, arriscam-se casamentos e até a própria vida. Sim, torcida brasileira, estou falando dele mesmo: o orgasmo. É um momento tão singular e precioso na nossa vida que já ganhou um dia só para ele no calendário: 31 de Julho! Não me perguntem o por quê. Nem da data, nem do fenômeno em si. Apenas uma coisa é certa. Em matéria de orgasmo, como em quase tudo, o homem está atrasado em relação à mulher. Quer dizer, atrasado em conhecimento. Pois até na hora do orgasmo, o homem é mais bobinho. Geralmente chega antes da hora certa.Já colocamos um robozinho em Marte, mas até hoje não sabemos onde fica o ponto G na mulher. Talvez por isso, torna-se cada vez mais astronômica a distância entre o orgasmo masculino e feminino. O orgasmo do homem é básico, previsível e de uma obviedade desconcertante. Tem a função pura e simples de ser veículo para espermatozóides ansiosos como japoneses em direção a mais um dia de trabalho. É como um vagão de metrô lotado na hora do rush cuspindo o stress de final de dia. Já o orgasmo feminino, como a própria mulher, é misterioso, insondável e, suprema humilhação, múltiplo! Sabe-se muito pouco sobre o orgasmo. Além da movimentação dos líquidos, ocorre uma súbita interrupção nas atividades cerebrais. Daí os franceses se referirem ao orgasmo com a expressão "petit mort": pequena morte. Talvez tudo se resuma a isso mesmo. Buscamos a vida toda gozar por um único momento de descanso de tanta vida jogada fora.Viva o dia do orgasmo!

Prêmio

Do site http://www.pqn.com.br/

Prêmio PQN de Ouro

Valorizar os profissionais da Comunicação e elevar nossa auto-estima!
Foi com essas duas premissas que foi criado o Prêmio PQN de Ouro, o Oscar da imprensa mineira. Pode até parecer pretensão, mas ainda não existe nada parecido em Minas Gerais.
O Prêmio PQN de Ouro foi criado em 2003 e já contemplou mais de 120 profissionais da Comunicação no Estado. A premiação conta com o apoio das empresas públicas e privadas.
O troféu, projetado pelo jornalista Robson Abreu, é todo em aço inox e com as letras PQN banhadas a ouro. Os dois minerais marcam ainda mais a nossa mineiridade, forte apelo a uma marca que cresce e ganha prestígio entre os profissionais da Comunicação.
Este ano, a solenidade aconteceu ontem, dia 24 de julho, no Teatro Sesiminas, às 20h. Apoiaram a premiação o Sistema FIEMG, Coca-Cola, Forno de Minas, Fashion Noivas, Arte e Veste Fantasias, Atos Central de Imagens, Carlini Cerimonial, Bil Morelix e Max Savassi Apart Service.

Confira os vencedores do Prêmio PQN de Ouro 2008:

• Melhor Assessoria de Comunicação de Entidades Governamentais e não-Governamentais
- SECOM DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

• Melhor Leitor PQN
- LUIZ CARLOS D'ÁVILA
- MARCELO SANDER

• Melhor Reportagem da Revista PQN
- ASSÉDIO MORAL - FRANCISCO TOVO

• Melhor Assessoria de Divulgação de Projeto de Responsabilidade Social
- INSTITUTO TELEMIG CELULAR

• Melhor Repórter de Economia
- LUCIANA SAMPAIO - DIÁRIO DO COMÉRCIO

• Melhor Repórter de Política
- LUCAS CASTRO FIGUEIREDO - ESTADO DE MINAS

• Melhor Repórter de Cidades/Polícia
- GUSTAVO WERNECK - ESTADO DE MINAS

• Melhor Repórter de Esportes
- ANTÔNIO ANDERSON - O TEMPO

• Melhor Repórter de Cultura
- MARCELO FIÚZA - O TEMPO

• Melhor Repórter de Rádio
- CAMILA DIAS - RÁDIO ITATIAIA
- MÁRCIA BARROSO - RÁDIO ITATIAIA

• Melhor Colunista
- PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA - HOJE EM DIA

• Melhor Repórter de TV
- SID MARCUS - RECORD MINAS

• Melhor Repórter Fotográfico
- EUGÊNIO MORAES - HOJE EM DIA

• Melhor Repórter Revelação
- ELISANGELA COLODETI - GLOBO MINAS

• Melhor Portal, conteúdo WEB ou empresa especializada em conteúdo WEB
- O BINÓCULO

• Melhor Apresentador de Telejornal
- ANDRÉ VASCONCELOS - TV ALTEROSA

• Melhor Telejornal
- JORNAL MG RECORD

• Melhor Assessoria de Imprensa
- REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS

• Melhor Programa de TV
- BRASIL DAS GERAES - REDE MINAS

• Melhor Programa de Rádio
- REVISTA DA TARDE - RÁDIO INCONFIDÊNCIA

• Melhor Jornal do Interior
- JORNAL LEIA AGORA - SANTA LUZIA

• Melhor Repórter Cinematográfico
- SAULO LUIZ - GLOBO MINAS

• Melhor Jornal de Bairro
- FOLHA DE VENDA NOVA

• Melhor Jornal Institucional de Empresas
- JORNAL DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA

• Melhor Narrador Esportivo
- OSVALDO REIS - RÁDIO GLOBO

• Melhor Profissional da Comunicação - Jornalista ou Relações Públicas
- MARLENE MACHADO - VALE

segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Que Eu Também não Entendo

Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Pra que você possa entender
O que eu também não entendo...
Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito prá ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir, fugir...
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender...
Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo...
Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também... Jota Quest

(recebi de alguém muito mais que especial.Lindo!)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sexta-feira dia de ...

Essa eu ouvi no rádio e achei muito engraçada. A frase da sexta-feira mudou! Ao invés de 'Hoje é sexta-feira, dia de cerveja', agora a frase é: "Hoje é sexta-feira, dia da Lei Seca!"

Coitadinhos dos bebuns. kkkkkk. Sorte minha que eu não bebo! Minha CNH está segura!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Rotina

Engraçado como é essa rotina. Acordar bem cedo. Bem cedo mesmo! Como diz minha irmã: ‘eu não levanto cedo, eu madrugo’. A rotina é sempre a mesma. A cidade não pára. Preciso levantar bem cedo e ultimamente o tempo está frio. E preciso arrumar rápido, descer correndo para não perder o ônibus. E aquele Mercedes azul está sempre no mesmo lugar, no mesmo horário. Entro no ônibus, sento no mesmo banco todo dia, abro a janela até o canto e torço para que um infeliz não venha fechar a janela e depois ficar espirrando, espalhando o bendito vírus da gripe. É tudo sempre igual. Até o ônibus de viagem que passa pelo coletivo que estou, sempre na mesma esquina de uma rua. E as pessoas de todo o dia, pegando o mesmo coletivo. Eu não as conheço, nem elas me conhecem, mas todos são conhecidos de vista. Um passageiro é meu conhecido de banquinho, pois todo dia agora lá está ele, sentado ao meu lado lá no banco do fundo do ônibus. Não faço nem idéia de quem seja. Sei que amanhã tá todo mundo lá de novo. Assim como a rotina que vai repetir amanhã. Eu levantando cedo (madrugando), correndo pra pegar o bus e correndo para cumprir minha rotina de serviço. Não vejo a hora de chegar o horário do recreio.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Louca profissão

Não sei o que me levou a escolher jornalismo como minha profissão. Sei que já estou começando a ficar meio louca com isso. Quando eu era mais nova, eu era louca de paixão pela atividade do jornalista. Agora acho q estou ficando é louca da cabeça mesmo de tanta informação ao mesmo tempo. Claro, é só o começo. Alguns dias é uma delícia fazer apuração de notícias, ler sobre tudo, assistir telejornal, ficar por dentro de todas as informações. Outros dias é um sacrifício fazer mais de três atividades tudo ao mesmo tempo. Ler, ouvir, escrever. Eu já nem sei mais o que fazer primeiro. Jesus! Hoje o dia está agitado. “Pára o mundo que eu quero descer”!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Começar

Fiquei na dúvida pensando se eu criava ou não um blog. Imaginei mil razões para isso. Quis, desisti, voltei atrás. Resolvi arriscar. Não sei no que vai dar, mas vou experimentar.