quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Uma questão de escolha

Incrível como em um passo de mágica o clima do dia-a-dia muda completamente. Mais espantoso ainda é notar porque o clima do dia mudou. Surpreendo-me quando estou naquelas horas difíceis, muito serviço, stress, ansiedade, afobação e de repente tudo parece voltar ao normal. Tudo isso única e exclusivamente por causa de uma coisa: o pensamento.
Incrível como apenas uma mudança de foco pode dar outro rumo ao dia. Passamos tantos momentos difíceis na vida, mas percebo que todos eles são superáveis e tornam-se muito mais sutis quando nos empenhamos em manter nosso pensamento positivo. O pensamento realmente coordena e direciona nosso dia-a-dia. Ultimamente tenho andado tão cansada do serviço, confesso que andei até meio sem rumo, sem direção, mas parei pra pensar. Ontem optei simplesmente por viver o dia, um de cada vez. Não preocupar com os deveres a fazer, não preocupar com amanhã e definitivamente meu dia ontem sorriu. Eu mudei o foco. Ontem escolhi ficar bem. Bem disposta, bem animada, bem humorada. Hoje já estou me achando outra pessoa. Com mais ânimo, mais empolgada e claro... mais apaixonada. (isso é por você, Flá). É bom demais quando a gente enxerga que ficar triste, cansada ou feliz é apenas uma escolha. Então eu optei por ficar bem contente. Vou continuar minha rotina, mas não quero ficar pra baixo. Só por hoje eu não quero mais ficar cansada e daqui pra frente quero mais só alegria, alegria. Quero optar sempre por continuar assim como estou hoje: feliz, com um ânimo novo e muito bem disposta. Ai ai... felicidade pode estacionar na minha vida que agora eu quero me divertir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário