segunda-feira, 13 de julho de 2015

Deck vertical: decore a varanda

Ainda que o espaço seja pequeno, ideias criativas podem garantir um visual bonito e aproveitamento do espaço. O deck vertical pode ser ótima opção para mudar o ambiente de uma varanda. 

Eu e meu marido montamos o deck no espaço da varanda do apartamento. Muito fácil de fazer. É só anotar a medida do seu espaço e mandar cortar as ripas. Elas serão fixadas em duas réguas colocadas na vertical. 



Como o deck ficaria em um ambiente exposto a sol e chuva, optamos por uma madeira mais resistente. É possível usar também MDF, desde que a varanda tenha fechamento para que o MDF não fique exposto a chuva.

Usamos madeira Paraju. É uma madeira pesada, de resistência mecânica alta e com boa durabilidade natural. Indicada para construção de estruturas externas, dormentes, postes, estacas, mourões, etc.

Para fixar as ripas foi preciso fazer as furações todas com uso de furadeira para parafusos e não usando pregos. Usando pregos, para este tipo de madeira, corre o risco de trincar as ripas. 

Para proteger ainda mais a madeira, lixamos todo o material e aplicamos verniz. 

Com as medidas do ambiente e definido espaçamento que queríamos deixar entre cada ripa, foi só fazer a furação e fixar. 

O deck vertical pode ser usado para montar um jardim, uma horta, o que sua criatividade mandar. O meu usei para adornos decorativos. 

Animaram? Faça você mesmo!


Deck vertical em varanda de apartamento




Nenhum comentário:

Postar um comentário