quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pensamento

Definitivamente há certas coisas na vida que são totalmente desprezíveis e nada que aconteça as torna diferente disso. Existem escolhas e cada um é responsável por optar pelo que realmente vai acrescentar de positivo na vida. Para as adversidades, há sempre um tropeço esperando por elas em algum ponto do caminho, porque se tudo que é bom um dia acaba, as coisas ruins também têm seu fim. Vale a pena curtir a vida porque ela é boa demais e curta. 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Joelho de moça (enroladinho de presunto e mussarela)

Ingredientes
½ kg de farinha de trigo
1 colher chá de sal
1 colher sopa rasa açúcar
½ copo de óleo
1 copo de leite morno
30 g de fermento para pão

Recheio
200 g mussarela
200 g presunto

Modo de preparo
Primeiro dissolva o fermento no copo de leite morno com o açúcar.
Em uma tigela misture a farinha, o sal e o óleo. Aos poucos, acrescente o leite com o fermento. Misture até a massa começar a desgrudar da mão. Deixar descansar por 15 minutos.
Abra a massa recheie com o presunto e mussarela e enrole como um rocambole. Pode assar assim ou cortar pequenos cubinhos. Pincele com a mistura de gema de ovo e um pouquinho de café. Leve ao forno a 180º até dourar

Bom apetite!



sábado, 11 de outubro de 2014

Sala com painel de espelhos

A organização de uma casa ganha um diferencial quando é acompanhada por um profissional. Um projeto faz toda a diferença na hora de acrescentar um detalhe ao ambiente. Aqui, a sala ganhou uma composição de espelhos que garantiu ampliação do ambiente criando um clima de profundidade no espaço. A designer Gicelle Ferreira é quem assina o projeto.

Para a fixação dos espelhos usamos MDF com espessura de 0,6mm. A chapa foi fixada com parafusos em cada extremidade e pontos centrais. Abaixo, a parede ganhou acabamento com Papel Parede Arabesco 0,53X10m Bege – Leroy Merlin.

Para colocação dos espelhos optamos pela contratação de empresa especializada, por se tratar de um material frágil, com risco de quedas e acidentes. A composição reuniu seis espelhos cada um deles com 1cm de bisote.

Depois de instalado, o painel de espelhos deu mais profundidade ao ambiente da sala.

Projeto da designer de ambientes Gicelle Ferreira

Projeto Gicelle Ferreira, designer de ambientes



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pão de cebola (de Diego Lacerda e Flávio Mota)

Esta deliciosa receita teve que vir para o blog. Fim de tarde de sábado e os homens despretensiosamente resolvem ir para a cozinha. Pode imaginar no que deu?

Sim!!!! Os pães ficaram deliciosos! Eita homens prendados sô!

Ingredientes

1 Kg de farinha de trigo
1 cebola grande picada
1 xícara chá de leite morno
1 xícara chá de óleo
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
3 ovos
50g de fermento para pão

Modo de preparo

Primeiro dissolva o fermento no leite morto. Depois bata todos os ingredientes, menos a farinha de trigo no liquidificador. Em um recipiente, acrescente a farinha de trigo aos poucos e  amasse bem.
Faça os pãezinhos, coloque em uma assadeira, cubra e deixe crescer
Antes de colocar para assar, pincele os pães com gema de ovo batida com um pouquinho de café. Leve ao forno quente pré-aquecido a 160° para assar.

Sirva com um chá bem quentinho ou cafezinho.


Bom apetite