sexta-feira, 26 de julho de 2013

Não sou fanático, pois não sou otário

Depois de refletir sobre coisas que vi pós-última quarta-feira, não resisti em registrar minha opinião. É triste ver como a futilidade pode ganhar um grau de importância tão elevado. O que vi quinta-feira de pessoas, muitas delas muito bem instruídas, pessoas que se dirigiram a alguns torcedores com cumprimento formal de – Parabéns – me deixou embasbacada. Uns poucos torcedores estranharam, parabéns por quê? Mas a grande maioria deles se achavam no patamar do mérito. Pra mim parabéns é pelo aniversário de um ser humano. De alguém que batalha o mês inteiro, às vezes, para ganhar um mísero salário mínimo no mês.

Não é que eu ache que não deve existir torcedor de futebol. Só acho que não deve existir fanático.  E hoje percebemos como humanizaram o futebol. Mais contraditório impossível. Humanizaram um esporte que é hoje um dos mais mercantilizados.  É nojento ver pessoas desembolsarem mais de R$ 500 por um ingresso, enquanto muita gente ganha menos de um salário mínimo para manter uma família. O mais ridículo é a personificação que conferem a um time de futebol. Hoje não é um time, é um Deus. E não falo isso referindo a um único time não. Pode ser o Cruzeiro, Atlético, Corinthians, Flamengo... a puta que pariu que for de qualquer time de futebol não merece de jeito nenhum qualquer humanização, pois ele nada mais é do um simples time, uma simples opção de entretenimento.  Futebol não tem alma, não é ser humano, é só um esporte.

O mundo tá virado mesmo. Quero só ver se no próximo campeonato, o time de futebolzinho, seja lá qual raio de time for, quero ver perder um campeonato e as pessoas cumprimentarem torcedores com palavras profundas de - meus pêsames.  Nossa! Aí vou pensar: uai, morreu alguém? E nesse caso imagino que bem poderia ter morrido: morrido o fanatismo. Mas infelizmente haverá sempre um otário disponível para vestir a camisa de: sou torcedor fanático, sou otário.

Manto sagrado pra mim nunca vai ser camisa, bandeira de time de futebol ou qualquer coisa relacionada a time. Manto sagrado pra mim sempre vai ser o abraço da minha mãe e do meu pai, as mãos de meus irmãos que nunca me deixarão caminhar sozinha. Esse time sim, pra mim é divino.

Time nenhum vai ganhar de mim o meu amor incondicional, minha dedicação exclusiva. Estes sentimentos dedico apenas ao que é verdadeiro, as pessoas de verdade, ao ser humano que tem valor.  Não dedico a um bando de alucinados que não sabem desfrutar de um bom entretenimento e não entendem que ganhar ou perder um campeonato faz parte de todo esporte.

Meu parabéns só ofereço a quem for aniversariante, ok? A quem for vitorioso de uma batalha nessa vida que não é fácil pra muita gente. Pra outros tantos, a vida pode ser desperdiçada com idiotices e futilidades. Estes, nunca ganham meu parabéns.

Na minha vida o que é verdadeiro não tem preço.

Ufa! Tenho orgulho de não ser fanática, não sou otária.

Dia dos avós

No Brasil, hoje, 26 de julho é comemorado o Dia dos avós. Acho que não dá pra entender o tamanho da importância dos avós em nossa vida até o dia em que os perdemos.

Enquanto está ao lado a gente ama, a gente curte a presença, a gente vive feliz. Mas qdo vovó não tá mais aqui... meu Deus!!! Dia 28/07 agora completa 2 anos que perdi minha Vódinda. 

Saudade é sentimento gostoso de sentir, mas dói demais. Dói entrar no quartinho dela e sentir ainda aquele cheirinho que só avó tem. Dói chegar em casa e não ter que ligar a TV para ela assistir a novela . Dói demais ouvir Roberto Carlos e não ouvi-la cantarolando junto. 

Muita saudade faz doer o coração. Mas a gente prossegue, a gente tem que prosseguir. segue com o coração um pouco dolorido, mas caminha. Caminha com a certeza de que um dia vamos nos encontrar outra vez. Enquanto isso, sinto a saudade, coloco em prática em minha vida os seus ensinamentos, a sua alegria de viver e sigo em frente carregando no coração pra sempre o meu amor por você. Sinto saudade vó.  “Só assim, sinto você bem perto de mim, outra vez” – RC.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bolo massa pronta mais gostoso

É isso mesmo. Todo bolo massa pronta é igual. Para ficar diferente e deixar ainda mais gostoso, a gente pode adicionar alguns ingredientes

Pode escolher o bolo do sabor que preferir. Faça a massa pronta e distribua em pequenas forminhas, Ramequim de porcelana.

Cada bolinho vai ganhar um pedacinho de chocolate em barra e ainda granulado.

Depois de assados, em cada bolinho você coloca um 'quadradinho' de uma barra de chocolate da sua preferência. Eu usei Diamante Negro da Lacta


Gizelle Ferreira / Bolo com recheio de calda de chocolate

Pode salpicar granulado por cima. Caso esfrie até a hora de servir, é só colocar cada bolinho uns 15 segundos no microondas só para derreter o chocolate. 

Bom apetite

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Chocolate quente

Atendendo a pedido! rsrsrs. Especial para o cunhado Diego Lacerda 





Ingredientes 
1 litro de leite 
1 lata de leite condensado 
4 colheres de sopa de chocolate em pó 
2 colheres de sopa de amido de milho 
chantily 
canela em pó e em pedaços

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite, leite condensado, chocolate em pó e amido de milho.

Levar ao fogo em temperatura média até o líquido engrossar

Sirva em xícaras, adicione em cada uma o creme de chantily e polvilhe canela


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Biscotinho de limão

Super prático, fácil de fazer, rápido e o que eu acho mais gostoso é aquele cheirinho cítrico de limão que perfuma o ambiente da cozinha. Uma delícia!
Biscoito de limão / Gizelle Ferreira

Ingredientes
1 xícara (chá) de amido de milho
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
½ xícara (chá) de margarina
1 ovo
suco de 1 limão
1 colher (sopa) de casca de limão ralada

Modo de preparo
Misture a margarina e o açúcar.  Acrescente a farinha de trigo, amido de milho, fermento e um ovo. Aos poucos, despeje o suco de limão até a massa ficar homogênea e no ponto para enrolar. Molde os biscoitinhos no formato de pequenas bolinhas. Distribua em uma assadeira. untada e polvilhada com farinha de trigo. Com um garfo, marque cada bolinha como se desenhasse um jogo da velha.

Leve ao forno, 180º, por aproximadamente 10 minutos e 15 minutos.